Audax: prova (cancelada) no Paraná

29 de janeiro de 2007 0 Por Renato

Atualizado! Veja o post atual.

Audax

O Roberto Coelho postou esta notícia em seu site Bike Line Brasil. Segundo ele, que é o coordenador local das provas do Audax, as provas do Audax não serão realizadas este ano por medo dos burocratas.

Infelizmente a série do Audax Paraná, teve que ser cancelada pela incompetência e falta de interesse da Rodonorte, na pessoa do Sr. Paulo Castro, do DER, que chegou a perder o ofício entregue nas mãos da secretária do diretor geral Sr. Rogério Wallbach Tizzot e da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, na pessoa do Tenente Coronel Rodrigo.

As provas do Audax são provas de resistência (endurance), nas quais o que conta é a superação individual de cada um. Tendo um tempo definido para
completar cada etapa, o participante vai ganhando brevets que permitem a inscrição em uma etapa seguinte. As provas são de 100, 200, 300, 400, 600, e 1.000 e após o atleta ter sido brevetado na última, ele pode se inscrever na Paris – Brest – Paris, uma prova com 1200 km de distância. Esta competição é reallizada desde 1891. Para ter uma idéia do que é esta prova, leia aqui o relato de um participante.

Atualizado: para maiores detalhes sobre como deve ser a bicicleta para a prova, veja aqui.

Share