Guia do Mountain Bike

24 de junho de 2007 0 Por Renato
Ramalho

José Antonio Ramalho, mais conhecido por seus inúmeros livros de informática, lança um novo livro: Guia do Mountain Bike.

José Antonio Ramalho é fotógrafo e um dos mais versáteis escritores nacionais. Publicou mais de cem livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia. Seus livros já foram traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês.

É colunista dos jornais Folha de São Paulo e do O Estado de Minas e colaborador de revistas como Caminhos da Terra, Fotografe Melhor e Ícaro.

Sua paixão pela bicicleta vem da infância. A vida atribulada o afastou da bicicleta após concluir a faculdade em 1984. Em 2004, aos 43 anos voltou a pedalar. A paixão antiga voltou com força total e a partir daí incluiu a bicicleta em seu estilo de vida. Em 2005 pedalou 1000 km no Caminho de Santiago de Compostela. Criou um projeto chamado Travessias e em 2006 atravessou, do Pacifico ao Atlântico, os Andes e a Patagônia. Cruzou a cordilheira do Atlas no Marrocos e em 2007 foi a vez de cruzar a Cordilheira do Himalaia, entre Tibet e Nepal.

Com a experiência adquirida em suas pedaladas e a sua consagrada didática, Ramalho decidiu compartilhar suas experiências com aqueles que estão começando ou recomeçando a pedalar.

Para quem mora em São Paulo: não deixe de conferir o lançamento do livro, na Segunda-Feira, dia 25 de Junho, das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, em São Paulo. O telefone da livraria é: (11) 3814-5811.

Fonte: BIC Shimano.

Share