Rasmussen com problemas!

20 de julho de 2007 0 Por Renato

rasmussenComo comentava com o Maglia Rosa, o combate ao doping está ficando cada vez mais sério. A bola da vez agora é o Rasmussen, líder atual do Tour de France, que veste não só a camisa amarela como também a branca com bolinhas vermelhas (polka dot), de melhor escalador.

Conforme noticiado hoje, Rasmussen teria esquecido de fazer os exames anti-doping solicitados pela Federação Dinamarquesa de Ciclismo. O Amigos da Bike relata que Rasmussen poderá ser expulso da prova, uma vez que já foi expulso da seleção dinamarquesa e não poderá mais representar o país nas Olímpiadas de Pequim e também no campeonato mundial em Stuttgart.

Ainda, conforme noticiado na BBC Sport, a Federação Dinamarquesa não está dizendo que o atleta deu positivo nos exames, mas que coloca em dúvida o seu comportamento e atitudes frente ao seu país.

Prodhomme, diretor do Tour criticou a Federação Dinamarquesa por ter esperado até o dia 19 de julho para trazer a público o fato:

Why did (DCU president) Mr Worre wait until 19 July with Rasmussen in the yellow jersey to give elements he had at his disposal since 28 June?

Agora que o jogo de empurra-empurra começou, com o Rasmussen primeiro dizendo que não recebeu avisos, depois dizendo que sim, que os havia recebido, a Federação Dinamarquesa tendo esperado tanto tempo para vir a público, o TdF criticando a Federação, a Federação dizendo que esperava aprovação da UCI, vamos ver no que vai dar. Para a UCI, três faltas aos exames tem o valor de um exame positivo.

Para saber mais:

Share