Bicicleta de Carga Big Boda

[ad#ad-1]

bike_carga Projetada tendo em conta resistência, robustez e baixo custo, a bicicleta Big Boda permite o transporte de cargas ou de passageiros, mais facilmente e com maior eficiência. O sistema desenvolvido por um grupo de pessoas e pela World Bike, é, na verdade, uma adaptação que é feita às bicicletas comuns. Uma extensão é acoplada ao quadro original provendo a bicicleta de maior capacidade de carga. Plataformas laterais permitem espaço adicional para a carga, distribuindo melhor o peso. A plataforma é forrada com um assento de papiro trançado.

A Big Boda é vendida nos escritórios da World Bike, mas a licença para construção é bike_carga1 open source, o que significa que qualquer um pode copiar, modificar, alterar, vender, dar, desde que mantenha os devidos créditos aos criadores originais.

A bicicleta foi escolhida pelo instituto Smithsonian para a mostra Design for the other 90%. Nesta exposição o foco é voltado aos projetos socialmente responsáveis criados para a grande maioria da população (os outros 90%) que não são tradicionalmente atendidos pelos desenhistas industriais. A exposição é dividida em seções que tratam dos seguintes aspectos água, habitação, saúde e saneamento, educação, energia, transportes e produtos desenvolvidos para facilitar a vida de populações expostas a pobreza ou para ajuda em caso de desastres naturais.

Share