Na Noruega é diferente
O Luddista fez a parte dele: Você acredita em auto-regulamentação publicitária? E em coelinho da páscoa?. Explicando: neste post pode mentir mas não ofende ele narra a queixa que enviou ao Conar sobre a propaganda do Fox que entre coisas diz que, se mais pessoas tivessem um Fox, o mundo seria melhor, teríamos mais espaço para estacionar, menos guerra, mais admiração, etc.
O Luddista não teve sua queixa aceita, mas da Noruega vem uma boa notícia: agora é proibido o uso das palavras green, clean e environmentally friendly em propagandas de carros. Para a Noruega, os carros são poluidores, alguns menos do que outros. Apenas isto.
Não custa sonhar!
Para saber mais:
[…] 30 Set: Depois de ver o post do Renato e seguir uns links, vi num comentário o link para um vídeo. Resolvi criar um grupo no YouTube, […]
Isso quando é propaganda. E quando é noticiário?
No dia mundial sem carro, o jornal nacional mostra manifestações em várias cidades, aparece um manifestante de Curitiba (onde a poluição é duas vezes maior do que os níveis recomendados) com máscara de gás. Mas a continuidade da reportagem mostra pessoas que não conseguem viver sem carro em São paulo, e é isso que fica no ar. (Um dia sem carro).
No dia seguinte, o Fantástico mostra o teste dos catalisadores, que reduzem em 98% a poluição gerada pelo carro. Conclusão: o problema da poluição não vem dos carros, mas das falsificações de componentes. (INMETRO testa os catalisadores).
Conclusão lógica induzida: o manifestante em Curitiba é contra as falsificações, pois os carros, dos quais as pessoas não conseguem se desligar, são originalmente “limpos”. Só os maus elementos é que produzem e usam componentes falsificados de baixo custo.
Bem, são notícias, de fonte indiscutivelmente séria. A concatenação entre elas será que é fruto apenas da minha paranóia?
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