I Caminhada Internacional na Natureza

14 de abril de 2008 0 Por Renato

Caminho do Vinho

Divulgação:

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo-Departamento de Turismo, em parceria com a Associação do Caminho do Vinho-Colônia Mergulhão (ACAVIM), Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia e demais colaboradores, promovem a 1ª Caminhada Internacional na Natureza-Circuito Caminho do Vinho, que se realizará no dia 27 de abril de 2008, com início às 9 horas e término às 17 horas.
A caminhada – esporte não competitivo, considerada passeio turístico de contemplação do ambiente natural e rural, contribui para o fortalecimento do turismo local, apoiada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e no Paraná pelas Secretarias de Estado da Agricultura e do Turismo. A mesma faz parte do Circuito Nacional de Caminhadas 2008, da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos-Anda Brasil e segue normas internacionais da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), promovendo mais de 6.000 circuitos, em 40 países do mundo e são praticadas por 16 milhões de caminhantes.

O evento visa promover o circuito de turismo rural Caminho do Vinho e contará com percurso superior a 10 km, sinalizados nos padrões internacionais, com partida e retorno no pátio da Capela N. Sra. Imaculada Conceição. Os Pontos de Apoio (Pontos de Carimbo) envolverão propriedades rurais, onde estará sendo disponibilizada água e oportunizando (sic) a comercialização de produtos coloniais. No final do percurso ao apresentar o crachá com os respectivos carimbos, o caminhante receberá a “Caderneta Internacional” com validação IVV, a qual permitirá a participação em 10 Circuitos diferentes de Caminhadas.
Recomenda-se utilizar roupas leves, calçados adequados e protetor solar. No Circuito Caminho do Vinho estarão abertos ao público, além de cantinas, 2 restaurantes, 3 cafés coloniais, entre outros.

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas antecipadamente através do site www.sjp.pr.gov.br ou pelos telefones 41 3381-5812/3398-9613 até às 15 horas do dia 25 de abril de 2008. No dia e local do evento as inscrições ocorrerão até às 12h.

Informações

Maiores informações sobre o Caminho do Vinho visite o site: Caminho do Vinho.

Share