Bicicleta para oito

17 de outubro de 2008 0 Por Renato

O Zaka foi quem me passou a dica:

Sete Lagoas, na Região Central de Minas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, ganhou uma atração a mais nas suas ruas. Cheio de idéias e com muito fôlego, o dono de uma oficina de bicicletas, Lucirley Araújo Oliveira, de 36 anos, criou uma superbike, que tem oito assentos, oito pedais e sete rodas.

Para sofisticar o veículo, chamado de Bitrem 7 rodas, Lucirley adaptou um equipamento de som e buzina estridente, o que aumenta a curiosidade e o número de gente interessada em testar a mais nova “magrela” da praça. Aos domingos, ele tem desfilado pelos principais pontos da cidade, como a Lagoa da Boa Vista, e diz que, futuramente, quer tornar o seu invento um atrativo constante na cidade.

“Tenho participado de eventos e desejo levar a bicicleta a um programa de tevê em São Paulo, para mostrá-la a todo o Brasil, em grande estilo”, afirma. A bicicleta custou R$ 10 mil e consumiu dois meses de trabalho. Só de comprimento, tem sete metros, mas já foi bem menor. “Primeiro, fiz para quatro pessoas, depois para seis, até chegar às oito pessoas”, explica.

Quem pensa que só o inventor faz força na hora de circular por Sete Lagoas está enganado. “Durante o passeio, todo mundo pedala em sincronia”, revela. Então, pernas pra que te quero!

Fonte: Uai.

Share