Alonso tem dia como ciclista

22 de janeiro de 2009 0 Por Renato

Deu no Téo José (amigos da velocidade):
 
 
 

Fernando Alonso treinou em Tavira com Carlos Sastre

sastre e alonso pedalando

Antes de estrear ao volante do modelo R29, nesta quarta-feira (21), o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso decidiu prosseguir com seu trabalho de condicionamento físico e aceitou o convite do ciclista Carlos Sastre para pedalar na região do Algarve, em Portugal.

Alonso, juntamente com a equipe de ciclismo de Sastre, vencedor da Volta da França, percorreu mais de 110 quilômetros sobre a bicicleta a uma velocidade média de 37 km/h. E arrancou elogios por conta de sua excelente forma para a temporada 2009.

“Ele está bem. Muito bem”, disse Carlos Sastre. “Se comportou como um titã durante os 110 quilômetros e, ainda, tivemos um forte vento contra durante metade do percurso. Isso dificulta para todo mundo. Foi uma experiência legal e boa para todos”, falou.

Alonso afirmou que o treino foi desgastante fisicamente. Mais do que um GP de F-1. “Mas, é uma questão de costume. Meu esporte tem uma exigência menor, mas qualquer um deles (da equipe de ciclismo) que tentar andar no carro não aguenta 20 voltas”, comentou.

“Impressiona como eles têm facilidade para andar rápido em todo o tipo de terreno”, seguiu o bicampeão. “Esse foi um dia de diversão e desfrutei ao máximo. O importante agora é testar o modelo R29 e esperar que tudo ocorra bem”, encerrou Alonso.

Share