De barbeiragens e outras coisas

1 de março de 2010 3 Por Renato

Ontem, como devem ter percebido, o Pedaleiro ficou fora do ar! Não, não foi defacement. Foi pior! Uma barbeiragem histórica.

Estava instalando o novo blog da Patrícia, Diário Urbano, atualizando o WordPress, e via que o danado não ficava em português. Procura daqui, procura de lá, nada. Percebi que haviam dois wp instalados. Fui lá, deletei um, deletei o outro, tudo isto dentro do subdomínio. Resolvi entrar no Fantástico, uma ferramenta que a Hostgator oferece, e apaguei o wp novamente. Pronto! Acabou o Pedaleiro.

Achei que me encontrava dentro do subdomínio, mas não estava.

Desespero total, não só não havia criado o blog solicitado como perdia o meu! Céus! Liguei para o suporte da Hostgator, disse o que havia feito e queria saber como eu poderia subir o backup que tinha feito alguns dias atrás.

Pura sorte! Perdi uns quatro artigos, já devidamente restabelecidos graças ao Google cache, mas foram perdidos alguns comentários.

Gostaria de agradecer ao suporte da Hostgator pela presteza e agilidade. O que mais demorou foi o upload do backup, em uma velocidade de tartaruga. No final da noite o Pedaleiro estava em pé e o novo blog da Patrícia funcionando. Ufa!

Já estou no direito de dar conselhos: façam backup. Foi o que me salvou de um vexame completo!

Share