Pedal do fubá Mimoso

8 de julho de 2010 9 Por Renato

Ontem fui ao Tag Nite, promoção do Leandro que acontece todas as quarta-feiras, à noite. Menos nos dias em que chova ou garoe, por tanto, apenas em poucos e especiais dias, digo, noites.

Como estamos passando por uma temporada inexplicável de bloqueio dos sistemas frontais (frentes frias), os dias andam sem nuvens, com calor e, as noites, um pouco frias, ótimas para se pedalar. Como era o caso de ontem.

Saímos da Oficina era passado das 19:30 em 13 pedaleiros: Leandro, Liz, Lyra, Pedro, Sartori, Mildo, Tuí, Daniel, Marcelo, Jops, Busa, Tourinho e eu. Lá pela altura do Carrefour, a dona do Mildão ligou. Ela estava sem a chave da casa e o Mildão voltou para abrir a casa. Vaice, Mildão! Acho que o Sartori voltou junto ou se perdeu, pois não o vi mais.

Segundo o Jops, o Sartori voltou pela estrada do Campo Comprido, pois estava sem farol. E olha que em alguns pontos estava um breu. O morcego do Tourinho andou bem no escuro. Disse que estava enxergando tudo! Sei não, este rapaz anda muito saidinho, ainda mais com o corte de cabelo novo que inventou!

A trilha foi chamada de off-road. Já daria para imaginar o que viria pela frente. Após sairmos na avenida JK, vulgo contorno Sul, pegamos uma estradinha de chão que leva a baixada onde o rio Passáuna chega a represa de mesmo nome. Nem precisa dizer que aquela região é uma várzea, com buracos, lama e poças por todo o lado. Diversão garantida!

Bicicletas sujas, chegamos na BR-376, bem perto daquelas quadras de futebol e atravessamos para o outro lado da rodovia, para um trecho bem cheio de subidas, entre plantações. Seguimos costeando o rio, passamos por uma trilha 4×4 e logo saímos no contorno Norte. Acabou a diversão.

Pedal burocrático até o parque Barigui, onde parte da tropa se dispersou. Seguimos até o Cachorro Quente do Josias, ótimo por sinal, ali nas Mercês, onde matamos a fome.

Pedal concluído, a pança cheia, cheguei em casa com 42 km e pilhado, como diz o Stulzer. Queria mais pedal, mas fica para o fim de semana.

Veja o relato do Jops: BIKES – TAGNIGHT FUBA MIMOSO.

Share