Meias Lorpen

9 de julho de 2010 3 Por Renato

Mieas LorpenRecentemente recebi um par de meias Lorpen para testar. Como o clima andava meio ruim para estes lados, ela ficou encostada um tempão. Mas o tempo melhorou e resolvi usá-las, afinal deveria fazer um teste.

Primeira sensação, a meia veste bem, o tamanho que tenho é XL e ela se adaptou muito bem aos pés (calço 43/44). Calcei a sapatilha, uma parecida com tênis de aventura, da Shimano. Senti um pouco de aperto, pois a meia tem volume, mas vamos lá!

O resultado: você esquece que tem uma meia em seu pé, tal o conforto da mesma. Ontem usei-a em outro pedal, era noite e estava um pouco frio, pude novamente constatar a qualidade da meia. Não senti frio nos pés e o conforto é muito grande.

As meias Lorpen vêm em uma grande variedade de tipos: caminhada, escalada, esportes em geral, mas todas têm em comum o cuidado de quem fabrica pensando no usuário. Antes da Lorpen eu usava meias comuns de algodão e uma vendida como meia para ciclista, extremamente curta, sintética, difícil de tirar e por, e não via nada de mais: sentia frio nos pés, desconforto com as costuras e pés úmidos, ao final da pedalada.

O tratamento bactericida evita o odor (chulé) e os fios usados na meia permitem uma rápida evaporação da umidade. Este modelo em particular, Multisport Coolmax FX, vem com três camadas de tecido: a externa de nylon (poliamida) que confere resistência, a camada intermediária de Coolmax®FX que é bactericida e permite a rápida secagem e a camada interna de modal, macia e confortável. A composição dos tecidos é 50% de Coolmax®FX, 25% de Modal, 15% de Nylon e 10% de Lycra.

Conclusão: as meias Lorpen são fantásticas para o uso no Mountain Bike. Extremamente confortáveis, secas e sem cheiro. É um produto que recomendo. Até vou comprar um par do outro modelo (hiker) para usar na moto.

Este artigo foi patrocinado pela www.proativa21.com.br, que me ofereceu a meia para teste e para um review absolutamente honesto. Agradeço ao Marcus Araújo pelo envio deste excelente produto. Recomendo!

Share