Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

23 de maio de 2011 2 Por Renato

O cadastro existe desde 2001 e era parte do site Pedal.com.br. Em 2009, percebeu-se que o cadastro deveria ter vida própria para conseguir maior divulgação e foi registrado o endereço www.bicicletasroubadas.com.br. Foi feita uma reformulação no design e foram mantidos os registros antigos.

O www.bicicletasroubadas.com.br foi criado como uma forma de ajudar o ciclista, que teve sua bicicleta roubada, a divulgar o fato e anexar fotos e detalhes da bike para facilitar a busca. Pretende, ainda, mapear as áreas de risco e divulgar a forma de agir dos ladrões. Mais importante, o site quer ajudar na recuperação e também evitar o repasse de material roubado para lojistas.

Para o cadastro, propriamente dito, existem muitas ideias e algumas já em desenvolvimento. Porém, estão a procura de um patrocinador para que possam maximizar todo o potencial do cadastro.

O cadastro é mantido por Pedro Cury, que foi o responsável pelo desenvolvimento e conta com a ajuda de voluntários, para manter o cadastro em funcionamento. Ele também é o fundador do Pedal.com.br

Pessoal, vamos espalhar esta notícia para dar maior visibilidade.

Share