Diferenças
A triste sina do ciclista curitibano:
Já São Paulo, propõe a adoção de 3000 novas bicicletas para aluguel, na mesma forma utilizada pelo Rio de Janeiro e outras capitais mais, digamos, contemporâneas. A iniciativa é de algumas empresas, com os bancos Itaú e Bradesco à frente.
Enquanto isto, na capital nacional do automóvel, ruas novas sem sinalização horizontal, espantalhos da Setran (que só fazem demarcar território), ciclovias esburacadas (que levam nada a lugar nenhum) e calçadas irregulares, lisas e muito mal feitas, para acabar de vez com os corajosos pedestres. Ops, esqueci da ciclofaixa lenda, metade construída com tamanho irregular e a outra metade, quem sabe quando ficará pronta?
Prefeito, já estou com a sua carta de aviso prévio em mãos: transferi meu título para Curitiba e, adivinha em quem não irei votar?
Faltou dizer nas ciclovias que levam a lugar nenhum:raízes brotando, mato cobrindo parte da super ciclovia e nada de sinalização nas supers ciclovias que levam a lugar nenhum.
Também já estou com meu Aviso Prévio.
Moooooooooooove
Eu também estou, mas quais são as propostas do outro candidato?
Uma pergunta que eu me faço: Se Curitiba é praticamente exceção, enquanto no Brasil inteiro se começa a pensar seriamente na viabilidade das políticas eficazes de Mobilidade, á quem interessa essa “cegueira descomunal” (para mim proposital!) de nossos políticos? será o lobby de “certos setores” da indústria que eliminam qualquer possibilidade de mudança? “Há algo de (muito!) podre no reino da Dinamarca”!