Mais ideias! Cinto com iluminação.

Mais ideias! Cinto com iluminação.

18 de agosto de 2012 0 Por Renato

O Kickstarter é uma plataforma para levantar fundos. Se você tem uma boa ideia e não tem dinheiro para financiar a produção o Kickstarter é a solução.

Foi o que fizeram dois designers de São Francisco: eles criaram um cinto visível baseado em iluminação por LED. E achei a ideia genial. Até quero ver se uma nova tecnologia não poderia ser uma excelente substituição para esses leds, que apesar de consumirem pouca energia, ainda assim precisam de uma fonte para a iluminação.

A expectativa inicial era de levantar US$5.000,00 e até agora já obtiveram de US$46.000,00. O preço inicial previsto é de 85 obamas, um pouco caro pra os padrões tupiniquins. Mas a visibilidade noturna é fundamental, ainda mais em cidades onde nem durante o dia os ciclistas são visíveis.


No prototipo inicial foram previstas duas pilhas AA para a fonte, mas já optaram por uma bateria CR2025 que deve durar por volta de 75 horas!

O uso não se resume às bicicletas, mas pode ser usado por corredores, skatistas, motociclistas e outros. Gostei!

Para saber mais sobre o produto, visite a página deles no Kickstarter ou em sua página Halo Belt.

Este tipo de aparato para segurança é muito importante. Com um cinto com iluminação a visibilidade do usuário seria aumentada muitas vezes, já que os sistemas refletivos precisam de uma fonte externa de iluminação para se revelarem. Acredito que isto seria interessante até mesmo para os corredores, os quais, de um modo geral, praticam suas corridas à noite.

Share