Prefeito Fruet usa bicicleta para ir a posse

Começamos o ano com um novo prefeito. Desta vez, muito mais engajado com o uso da bicicleta. Além de, durante a campanha assinar um manifesto pelas bicicletas, hoje, no dia da posse, o prefeito Fruet resolveu ir pedalando da Câmara Municipal até a prefeitura de Curitiba. Não chega a ser um trajeto longo, mas é muito significativo do que esta por vir.
bicicleta posse Fruet
Ou seja, existe alguma esperança no ar de que as coisas possam mudar. Os ciclistas de Curitiba, na sua maioria trabalhadores, esperam por ciclofaixas, ciclovias que efetivamente façam ligações entre terminais de ônibus, parques, escolas e universidades. Basta de ciclovias compartilhadas que ligam nada a lugar nenhum. Que não promovem a integração entre os modais de transporte que temos. Os que usam a bicicleta por lazer ou esporte também desejam as mesmas coisas.

Para isso precisamos de alguém com visão e coragem suficiente para mudar. O prefeito anterior não vai deixar nenhuma saudade visto que preferiu polemizar com a bicicleta, construir mais binários, derrubar árvores e fortalecer o uso do carro.

Vamos ficar na torcida, atentos à nova administração e esperando por dias melhores para os pedestres e ciclistas de Curitiba.

Abaixo fotos do pedal do prefeito Freut em direção à prefeitura de Curitiba. E tinha bastante gente!

bicicleta posse Fruet

bicicleta posse Fruet

bicicleta posse Fruet

bicicleta posse Fruet

Sucesso, perseverança e muito pedal. Esses são os meus votos de Ano Novo ao novo prefeito de Curitiba. Mas estaremos de olho!

Share