Curitiba conta com sistema de aluguel de bicicletas

Curitiba conta com sistema de aluguel de bicicletas

31 de janeiro de 2013 0 Por Renato

A partir de amanhã, primeiro de fevereiro, Curitiba contará com um sistema de aluguel de bicicletas, de maneira similar a outras cidades do mundo. Quem opera o serviço e a bicicletaria.net, no momento com apenas dois quiosques em Curitiba: Centro Cívico e Jardim Botânico. Em breve o Parque São Lourenço entrará na lista.

Sistema de aluguel de bicicletas

O aluguel custa apenas R$5,00 por hora, mas para se cadastrar você deve adquirir R$15,00 em créditos, que serão debitados a medida que você faz uso das bicicletas.

E como são as bicicletas? Simples, com quadro de alumínio, no estilo senhora, com cubo de três marchas internas e transmissão por cardã (sem graxa). Possuem paralamas, proteção para saia e cesto no guidão.

Sistema de aluguel de bicicletas

A bicicleta tem um sistema de rastreamento por GPS coma finalidade de medir os deslocamentos, verificar as rotas mais usadas e uso de publicidade. Adicionalmente o usuário pode receber pr SMS dicas de locais interessantes no trajeto realizado. Segundo a bicicletaria.net, após a viagem “será possível receber um email com dados aproximados da pedalada, como a distância percorrida e consumo de energia em calorias”.

O sistema implantado em Curitiba utiliza-se de chaves (ou cadeados) para a liberação das bikes. Ou seja, é necessário ir a um ponto da bicicletaria.net, pegar uma chave e sair por aí.

Vamos torcer e esperar que o sistema chegue próximo da visibilidade e rentabilidade do Barclay’s Cycle Hire, sistema muito bom que foi implantado em Londres.

Já experimentou o sistema? Deixe suas impressões!

Share