Uma boa ideia

Uma boa ideia

15 de junho de 2013 0 Por Renato

De vez em quando algum inventor brilhante deixe a sua marca. O da vez é o inventor estoniano Indrek Rebane. Ele criou o que chamo de boa ideia: um luz de sinalização traseira que “sabe” que você parou e desliga a luz, sabe que você começou a pedalar e acende a luz, sabe que você está freiando e aumenta a intensidade da luz!

otima ideia iluminação para inteligente para bicicleta

Não é ótimo? O único senão é que ela ainda não existe! O projeto está sendo incubado no Kickstarter e o preço para aquisição está em US$54,00. Caro para os nosso padrões.

A bateria é do tipo usada em celulares, com duração prevista de 100 horas entre uma carga e outra. A carga se dá por um cabo USB, como qualquer celular atual.

otima ideia iluminação para inteligente para bicicleta

otima ideia iluminação para inteligente para bicicleta

A colocação e retirada é bem simples, fácil, pois uma lanterna nesse valor não é bom esquecer na bike.

Seu funcionamento é baseado em um acelerômetro, como os que temos nos celulares, e em um sensor de luminosidade, que permite regular a intensidade de luz conforme a iluminação exterior. Ideia simples mas com grande potencial. Vamos esperar pela produção e que seja logo.

Para saber mais, visite o site dos criadores: Velodroom. Se quiser participar da campanha para arrecadar fundos: Velodrooms smart bicycle light.

É ou não uma boa ideia?

Share