LeMond Tourmalet

LeMond Tourmalet

19 de dezembro de 2013 1 Por Renato

Depois de muito relutar acabei comprando uma bike speed ou uma road bike para ser mais correto. Depois de procurar por bicicletas novas e descobrir preços exorbitantes em grupos inferiores ou descobrir que a marca vale mais que a bicicleta em si, uma dica de um amigo me levou a ver a bicicleta.

Se a primeira impressão é a que conta, me apaixonei pela bike assim que a vi. Extremamente bem conservada, toda original, foi subir em cima, para ter certeza que o tamanho estava correto e levar embora.

LeMond Tourmalet

No dia anterior eu havia visto outra bike usada que estava namorando, porém com um preço bem superior, afinal era uma Giant! Sim, também estava muito bem conservada, o que ajudou a me decidir por esta LeMond Tourmalet.

Greg Lemond foi o primeiro ciclista norte americano a vencer o Tour de France , o qual venceu três vezes. Em 1990 ele fundou a LeMond Bicycles. Foi o pioneiro dos quadro de carbono no Tour de France e de outras inovações. Em 1995, para não falir, fez um acordo com a Trek, patrocinadora do Lance Armstrong. Por causa das suspeitas de doping que já pesavam em Armstrong, uma declaração de LeMond estremeceu as relações comerciais.

Depois de muitos anos fora do mercado, LeMond volta agora em 2014 com uma linha de bikes pro, com preço estratosféricos para os padrões tupiniquins.

A primeira pedalada, até o pedágio da BR-277, foi tranquilo, ainda se acostumando a novidade. Para quem só pedalou mountain bikes, a mudança exige nova postura e capacidade cardio-respiratória, coisa que em pouco tempo, acredito, devo alcançar.

Então, o Pedaleiro agora terá mais um novo tipo de relato: os pedais com a speed. Aguradem!

Para saber mais sobre a LeMond Tourmalet, veja a Bike Pedia.

LeMond Tourmalet

Share