7 passos andinos: novo livro de Antonio Olinto

Conforme ele mesmo diz, depois de alguns anos como atleta burocrata, o Antonio Olinto decide percorrer os sete passos andinos. Passos são as passagens pelas montanhas, entre dois picos de uma mesma aresta, que permite ultrapassá-la por um ponto mais baixo. O mais famoso, aqui na cordilheira dos Andes, é o passo do Cristo Redentor, que normalmente fecha durante as nevascas mais fortes.

O Antonio Olinto percorreu sete passos. E escreveu um livro contando as suas aventuras:

Já estava no Brasil há quatro anos, mais tempo que levara para fazer a volta ao mundo de bicicleta… Havia me transformado em um tipo atlético de burocrata. Trabalhava com cicloturismo, mas nunca mais fiz uma aventura de verdade, estava sedento por algo realmente radical. Uma aventura por montanhas e desertos, sabia onde encontrar tudo isto bem perto. Os Andes ficam mais próximos de casa que várias cidades do Nordeste do Brasil. Quanto mais pesquisava mais me empolgava com a viagem….

Em 3.300 quilômetros pedalei por terra, pedra, rípio, costela de vaca, areia; temperaturas que oscilaram entre – 5,5°C e + 49°C; altitudes de 0 m a 4.895 m; chuvas, tempestades, enchentes, neve e granizo, tudo isto em meio às exuberantes paisagens dos sete maiores passos da Cordilheira dos Andes. A aventura mais dura que já realizei.

Além do livro, o Antonio editou um DVD, cujos capítulos serão liberados por etapas no youtube do Olinto. Confira o primeiro capítulo já:

Para comprar o livro e o DVD, veja o desconto especial, Livro R$ 19,90 – Livro + DVD R$ 29,90. Já que ainda não desta vez que vou fazer uma cicloviagem, vou encomendar o meu.

Share