Acidente com ciclista

Recebi por email, hoje cedo. Ontem o pessoal já comentava do assunto e está aí a informação do organizador do passeio. Acidentes acontecem, por isto é bom ter cautela, principalmente quando se é novato.

Olá companheiro(a) de pedal.

Sempre tive, como todos sabem, uma preocupação muito grande com segurança. Esse sempre foi ponto de honra nos eventos que promovi. Fui considerado por muitos “chato” e “exigente demais” por só permitir a participação de ciclistas com capacete nos meus eventos.

Nesses 8 anos de trabalho, tive pouquissimos (sic) acidentes com fraturas, para ser mais exato apenas 4 em mais de 1000 eventos realizados!

Infelizmente tivemos no passeio de domingo, um acidente muito sério, envolvendo um ciclista que participava pela primeira vez em meus eventos.

Em uma descida muito forte da Estrada de Jaraguazinho ele perdeu o controle da bicicleta a 56, 4 km/h, que é o que ficou registrado em seu ciclocomputador, rolando estrada abaixo por 50 metros. O ciclista teve varias escoriações pelo corpo e face. O atendimento foi feito imediatamente pela Carla Matsue, profissional da área médica, parceira da Bike Line e amiga. Quero agradecer publicamente o auxílio da Carla que, sem dúvida fez a diferença. O Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul também foi eficientíssimo, tendo chegado ao local do acidente em menos de 20 minutos com a ambulância.

Removido para o Hospital São José, o ciclista sofreu 2 cirurgias para extirpação de um dos rins e do baço que sofreram rompimento, devido provavelmente ao impacto dos bar-ends contra seu corpo.

Seu estado é critico, embora na tarde de ontem já mostrasse alguma reação.

Um fato lamentável, mas que julguei necessário relatar. Esta é a verdade sobre o ocorrido, sem tirar nem acrescentar.

Se você quiser informações adicionais, não hesite em me telefonar no 9656-8738. Qualquer outro comentário que seja feito, divergindo do que acabo de relatar, é mentiroso e não merece a sua atenção.

Peço a Deus que tenha em Sua infinita bondade, compaixão pelo nosso colega de pedal, permitindo a sua recuperação.

Abraços,

Roberto Coelho

Deixo aqui o meu desejo de pronto reestabelecimento ao ciclista e solidariedade à sua família e ao Roberto.

Share