Ainda sobre filmar o trânsito

O artigo em que falei sobre filmar a sua tragédia diária resultou em alguns comentários criticando o autor do blog Sinal Vermelho Curitiba. Principalmente pelo jeito ácido dele comentar sobre os outros atores do trânsito. Deixo a critério de cada um acompanhá-lo ou não.

O fato é que a facilidade de portar filmadoras ou mesmo câmeras com capacidade de filmagem tornou tudo mais fácil de ser mostrado. E as críticas abundam (gosto desta palavra!).

Um inglês, Gaz, do blog CroydonCyclist, lançou uma série no Youtube sobre ciclistas imbecis, já na edição 21. O legal é que ele mostra infrações que nós, brasileiros, não consideramos: andar pela calçada, furar o sinal vermelho, andar no lado errado da via, etc. Quanta diferença!

Pensando bem, que exemplos queremos dar ao andarmos com as nossas bikes por calçadas e furando todos os sinais vermelhos?

No blog do Gaz, você pode encontrar uma enorme lista de ciclistas cinegrafistas, todos de Londres, infelizmente.

E aí já pensou em filmar as cagadas feitas por ciclistas, motociclistas e motoristas?

http://www.youtube.com/watch?v=mHbPeIzgU7s

Via: [Livros e bicicletas].

Share

2 Comments

  • Pingback: Pedaleiro

  • Primeiro achei a idéia e a possibilidade de filmar uma coisa excelente, porque precisamos mesmo de alguma proteção. Ainda fiquei pensando que seria preciso 4 câmeras sincronizadas, para cada lado, e eu com uma camiseta: SORRIA, MOTORISTA, VC ESTÁ SENDO FILMADO! E com uma carinha feliz! KKK… Tb concordo com o que o GAZ fez, eu vivo gritando com ciclistas na contramão e furando sinal vermelho. Acho que o comportamento dos ciclistas merece um estudo antropológico, porque não pensei que estas coisas aconteciam em locais com polícia e justiça eficientes, mas me enganei redondamente! Confirma uma das minha máximas: a raça humana é toda igual, só muda de endereço!

Post a new comment

Your email will not be published.
Submitting comment...