Aniversário de Curitiba: passeio ciclístico 315 anos

Curitiba, 315 anos
Domingo, dia 16, a prefeitura, juntamente com o supermercado Mercadora, realizam o Passeio Ciclístico Aniversário de Curitiba 315 anos, que chega a 13ª edição.

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, que organiza o evento, espera a presença de 8 mil ciclistas. O passeio é gratuito. “Vamos unir comemoração pelo aniversário da cidade com lazer e incentivo a uma vida mais saudável”, diz o secretário municipal de Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

Com início marcado para as 10h, o passeio terá saída da avenida Silva Jardim, em frente à loja Mercadorama, e chegada no Parque Barigüi, em frente ao Museu do Automóvel. Os ciclistas passarão pela rua Conselheiro Laurindo, pela avenida Marechal Deodoro, rua Emiliano Perneta, rua Brigadeiro Franco, Padre Agostinho e avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso serão sorteados vales-compras e bicicletas e serão entregues camisetas para os primeiros 1.500 ciclistas.

A participação no passeio é livre e gratuita. Para dar apoio aos ciclistas, estarão à disposição ambulâncias, caminhão-resgate – para bicicletas que apresentarem problemas durante o percurso do passeio – e carro-oficina, para consertos rápidos e de emergência.

Colaboram com a organização Diretoria de Trânsito (Diretran), Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Defesa Social e Federação Paranaense de Ciclismo.

Passeio Ciclístico 315 anos – Mercadorama

Domingo, 16 de março

Fonte: [Prefeitura Municipal de Curitiba]

Share