Audax Paraná: mudanças na direção

Recentemente recebi email do Roberto Coelho informando que não mais estaria a frente do Audax no estado do Paraná, depois de realizar as provas por vários anos. Coelho e o Paulo Pegorini resolveram se afastar. Não sei como foi o processo, por isto não tecerei comentários.

Apenas posso dizer que tenho muita estima pelo Roberto e sinto não ter podido participar mais ativamente da sua gestão.

Hoje recebo novamente outro email relatando mais alguns fatos ocorridos e pedi ao Roberto autorização para publicar o email. Segue:

Caro(a) companheiro(a) de pedal.

É fato conhecido de todos que eu, Roberto Coelho e Paulo Pegorini, já não fazemos a organização de brevets de Audax em Curitiba desde o dia 21 de outubro passado. Este fato foi amplamente divulgado no website www.audaxparana.com.br. Infelizmente esta notícia não pode mais ser acessada, pois hoje o nosso website foi desrespeitosamente redirecionado para o website dos novos organizadores, sem ao menos uma comunicação avisando esta atitude.

O motivo deste email é lembrar que não temos nenhuma responsabilidade sobre a organização de brevets de Audax no Paraná a partir da data mencionada acima. Os emails robertocoelho@audaxparana.com.br , roberto.coelho@audaxparana.com.br e paulopegorini@audaxparana.com.br serão desativados após o envio deste. Meu email pessoal para os amigos que quiserem fazer contato passa a ser robertoelho@hotmail.com.

Fizemos um bom trabalho. Um trabalho honesto, dedicado e sincero. Honramos o regulamento do Audax Club Parisien e respeitamos as decisões superiores da França, mesmo quando essas decisões contrariaram nossa interpretação sobre determinados aspectos do regulamento. Somos de opinião que se há um peso e uma medida, estes devem ser para todos e não beneficiar um atleta individualmente.

Nunca cancelamos um brevet por não termos as listas de participantes impressas, como foi cancelado um na administração anterior, mesmo tendo já participantes vindos de outras cidades, preparados para a vistoria do equipamento e documentação, com a desculpa de que o mau tempo não oferecia condições para a realização do brevet. Nem demos como “vistoriados” atletas que nem inscrição tinham feito e nem mesmo a bicicleta levaram para a vistoria.

Nosso trabalho é sério e foi sério. O regulamento sempre foi cumprido como deve ser.

Nunca aceitamos tentativas ridículas de suborno recebidas, porque temos integridade e caráter.

Por essas e outras muitas razões, não associamos e nem queremos associar nossos nomes, que são respeitados pela nossa história no ciclismo paranaense, a eventos do Audax doravante organizados.

Temos nossas consciências tranquilas e temos a certeza de termos feito o melhor pelo Audax e pelo ciclismo do Paraná.

Um abraço e nos vemos pedalando algum dia.

Roberto Coelho e Paulo Pegorini

Boa sorte a nova gestão do Audax Paraná.

Share