Aumente a sua inteligência

O sedentarismo atual, fomentado pelo uso do carro, tem como conseqüência grandes prejuízos para o corpo. Isto não é nenhuma novidade. Diabetes, infarto, obesidade. Que tal, de uma só vez, melhorar o corpo e a mente?

Olha o que diz um estudo de 2006, realizado por Arthur Kramer, da Universidade de Illinois: através de imagens tomográficas foi constatado o crescimento de massa cinzenta e branca em cérebros de adultos que se exercitaram. Estudos posteriores mostraram também que alunos em boas condições aeróbicas tem melhor desempenho em testes cognitivos.

Outros estudos indicam que exercícios aeróbicos podem ajudar a evitar a demência e o mal de Alzheimer em pessoas idosas.

Então, está parado? Não consegue se livrar do carro e andar com as próprias pernas? Comece a praticar algum esporte, se isto ainda for difícil, comece a andar até a padaria, leve o cachorro para passear na quadra, enfim, mexa-se. O próprio gosto pela atividade física vai fazer com que você cada vez mais se envolva com outras práticas esportivas.

O seu cérebro agradece (e o corpo, e o coração… também)!

Via: [Carectomy]

Share