Bicicleta elétrica: sistema regenerativo da Panasonic
O Japão, no caso a Panasonic, traz para as bicicletas a tecnologia que os carros de fórmula 1 ainda vão estrear: KERS (Kinetic Energy Recovery System). Calma! Não é o mesmo trambolho que alguns carros andaram testando.
O princípio é o mesmo: aproveitar a energia dissipada ao frear e convertê-la em energia, no caso elétrica. O modelo da Panasonic, Vivi RX 10-S, trás toda a flexibilidade que um veículo híbrido poderia oferecer: pode ser movida a pedal, pelo motor elétrico e pode armazenar parte da energia dissipada. Usada no modo automático pode alcançar uma autonomia de 181 km como um única carga! Peso da bicicleta: 25.7 kg.
Mas esta beleza só esta à venda no Japão, por módicos US$ 1.400,00
Via: [Gizmodo].
Bah! 25 Kg!!!!!
A idéia é boa, mas precisam aprimorar alguma coisa….
Que máximo! Fantástica idéia.
a ideia é otima quando vai estar nas lojas
[…] das descidas ou da frenagem em carga para a própria bateria. O sistema, muito parecido com o da Panasonic, permite acumular a energia e fornecer à roda dianteira quando […]
imagine quando eles começarem a aproveitar a energia solar para carregar as baterias!!!
Vocês sabem se há à venda no Brasil alguma bicicleta similar às produzidas pela Sanyo e Panasonic? Obrigado.