Bicicletas para cicloturismo

[ad#ad-1]

Estou lendo os livros do Valdo, sobre as viagens que ele fez pela América do Sul, e chama a atenção as modificações que devem ser feitas nas bikes para poder transporta tanta carga. O Valdo parece ter resolvido parte do seu problema usando uma carretinha, mas acho que isto atrapalha um pouco a maneabilidade da bicicleta.

Hoje, por acaso, encontrei um fabricante de bicicletas para cicloturismo. É a Riese & Müller, fabricante da Alemanha, que produz apenas bikes com suspensão total (full suspension), para todos os tipos de uso, mas as de cicloturismo são muito legais.

Intercontinental Sahara

O nome do modelo é Intercontinental Extreme e vem com o bagageiro integrado ao quadro, na parte fixa. Existe um apoio que se liga a balança, mas é completamente articulado.

A bike tem freios a disco Shimano XTR, paralamas envolventes, suporte para três caramanholas e o melhor, um câmbio interno de 14 velocidades da Rohloff, muito resistente e quase sem manutenção. Um prato cheio para quem quer sair por aí e ir bem longe. O cubo dianteiro é da Shimano com dínamo, para a iluminação frontal da bicicleta. Como pode-se ver é uma bicicleta especialíssima para viagens.

O preço? Apenas €3879,00, já com impostos, posto na Alemanha. Que tal, vai encarar?

Share