Bicicletas utilitárias

[ad#ad-1]

Apesar da grande quantidade de bicicletas no Brasil, muito poucas são adaptadas ao uso que se faz delas. Até mesmo aquelas comuns nas ruas, usadas para o transporte pessoal, são modelos do tipo mountain bike. Além da baixa qualidade, aqui diz-se bicicletas de supermercado, não são adequadas para o uso urbano, ora tendo muitas velocidades, outras tendo pneus inadequados para o asfalto. Sem falar na ausência de paralamas, bagageiros e outros itens, mais específicos para o uso urbano.

Mesmo quando se fala de bicicletas de carga, estamos bem atrasados neste quesito, basta conhecer as bicicletas Big Boda ou a Kona, entre outras.

Agora, quando se fala em Holanda tudo muda de figura. Além de ter cidades totalmente adaptadas ao uso de bicicletas, até mudanças são feitas de bike, eles também fabricam modelos muito interessantes.

Hoje descobri, através do Bike Commuters descobri um fabricante chamado De FietsFabriek. É uma empresa nova, fundada em 2002 por Yalcin Chihangir e Dave Deutsch, que quer fabricar bicicletas mais úteis. Imagina se eles conhecem os nossos modelos!

Entre todas, a que eu mais gostei foi este modelo família, ótimo para passeios ou para levar os filhos para a escola.

Modelo Pak Max Duo

Veja outros modelos de bicicletas.

A filosofia da De FietsFabriek é durabilidade e qualidade superior, baseados na humanidade. Que tal?

Quer saber sobre outras bicicletas utilitárias? Veja O boom das longtails.

Share