Bike Night Original está de volta

Recebi email do Roberto Coelho, criador do bike night. Como a prefeitura mudou o dia do passeio similar, o Orginal volta ao seu dia: quintas-feiras, no Largo da Ordem.

Após uma longa ausência estaremos de volta no próximo dia 31 de março, retomando juntamente com o amigo Sérgio Riekes, a condução do Bike Night. Graças À mudança do passeio da prefeitura para a terça-feira, isso tornou-se possivel.
O passeio que foi criado por mim há 11 anos atrás, seguirá os padrões de antes da parceria com a SMEL, ou seja, os cruzamentos serão fechados por ciclistas mais experientes, os monitores, e o pelotão de ciclistas deverá ocupar uma única faixa de transito na rua. Esse foi um esquema de segurança que funcionou muito bem, pois nunca tivemos a ocorrência de acidentes.
Por sugestão do Sérgio, estaremos realizando nesse primeiro evento, um inter-parques passando pelos Parques São Lourenço e Bacacheri, como nos velhos tempos!

Para que o Bike Night continue a ser um evento seguro, é preciso que sejam seguidas algumas regras básicas, que são:
1. Uso obrigatório de capacetes.
2. Circular exclusivamente pela faixa indicada pelos monitores.
3. Nunca ultrapassar o líder do pelotão.
4. Atender sempre as determinações dos monitores, que trabalham “voluntariamente” pela segurança dos ciclistas.
5. Não circular pelas calçadas, ou transitar fora do pelotão.
6. Crianças de qualquer idade em cadeirinhas nas bicicletas, não poderão participar.
7. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados de um responsável maior de idade.
8. Algazarras, gritos, ou qualquer outro comportamento incompatível com a filosofia do evento, serão motivos de exclusão imediata do grupo.

O Bike Night é uma poderosa arma para conscientização da população, da necessidade do uso da bicicleta como alternativa de transporte auto-sustentado. Para atingirmos esse objetivo, temos que passar uma imagem ordeira e organizada.

Nos vemos na quinta dia 31 no Largo da Ordem, às 20 horas!

É bom demais estar de volta.

Bom pedal!

Se quiser acompanhar a programação tem um espaço só para isto: Original Bike Night.

Share