Cassete, corrente e coroa novos

Como tudo tem uma expectativa de vida, chegou a hora de trocar alguns componentes. Troquei primeiro a corrente e o cassete, ambos SRAM, por SHIMANO, e depois descobri que a coroa de 32 dentes estava bem danificada. Antes de perder a relação nova resolvi trocar a tal coroa. E quem diz que você a acha por aí?

Cassete corrente coroa

Parece que trocar peças não é o negócio das oficinas de bicicleta. Em todas que perguntei, aqui na região de Curitiba, ninguém tinha. Mais, informavam que é difícil trocar! Bem, então tem alguma coisa errada comigo!

Vamos aos números: a corrente é a mais nova de todas as peças trocadas: 5.000 km. O cassete, trocado em 2008 rodou 10.200 km. Já a coroa fez 12.500 km. Tudo bem que os dentes estavam virados para trás, mas com a corrente velha funcionava que era uma uva.

Da próxima vez vou fazer mais revisões e tentar trocar a corrente com mais brevidade, assim acredito que possa fazer as coroas durar mais tempo, por que a coroa de 42 dentes já dá mostra que vai abrir o bico.

Cassete corrente coroa

Consegui fazer a troca sem tirar o pedivela. Com jeito dá para retirar as duas maiores e fazer a troca. Eu garanto!

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