Ciclofaixa em Curitiba

CiclofaixaAtualizado: Agora parece que vai. O pessoal da Bicicletada Curitiba se reuniu com o prefeito Beto Richa para conversarem sobre as ciclofaixas. A notícia saiu na RPC, no jornal Paraná TV 1ª Edição. Ficou tratado que uma primeira ciclofaixa vai ser definida na Av. Mal. Floriano Peixoto, do Boqueirão até o viaduto da Linha Verde. E, para o ano que vem, uma ciclovia na Avenida Juscelino Kubitschek, que será a maior de Curitiba, com dez quilômetros.

A Linha Verde, que é a revitalização da antiga BR-116, cruzando Curitiba, também vai contar com uma ciclovia de 6 km, com largura média de 2,5 m.

Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Augusto Canto Neto, o plano de mobilidade urbana será entregue em novembro, para sugestões da população. “Não podemos esquecer do transporte coletivo, que tem uma demanda muito maior que motoristas e usuários de bicicletas”, destacou. O edital de licitação para ocupação de seis bicicletários pela cidade deve ser aberto pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) até dia 30.

Veja no youtube:

Ou assista a notícia aqui.

Leia mais:

  • Linha Verde
  • Share