Cidade de Curitiba em obras

Ontem à tarde, em meio aos diários congestionamentos, ou como diz a gestora de Operação do Trânsito da Diretran, Guacira Civolani, nas interrupções, afinal o trânsito de Curitriba não congestiona, não engarrafa, etc., recebi um panfleto. Normalmente não os apanho pois acho uma forma nem um pouco educada de fazer chegar até alguém uma propaganda.
Mas era uma garota, com o capacete símbolo do alcaide-mor de Curitiba, e resolvi pegar. Pura propaganda do candidato a prefeito e a reeleição, Beto Richa. Propaganda eleitoral entregue fora (antes) do prazo, nas barbas de todos. Ou não é propaganda eleitoral?

Pérolas aos montes. Quer ver algumas?

O radar educa

  • A sinalização dos radares reduziu acidentes, mesmo com a cidade atingindo a marca de 1 milhão de veículos.
  • O número de infrações por excesso de velocidade diminuiu 23%.
  • Exemplo para o Brasil com a sinalização de radares.
  • Sinalizar os locais onde se encontram os radares reduz acidente! Descobrimos uma forma de melhorar o trânsito. Pensei que era com educação e repressão (multas, broncas), mas vejo que não entendo nada de trânsito, vamos pintar os postes de verde!

    Bem, que haveria redução do número de multas, isto ninguém duvida. Imaginar que seria diferente é que é o xis da questão. Com um prefeito que gosta de carros e motos dirigindo a cidade esperar um recrudescimento na fiscalização da velocidade seria pedir muito.

    Outra questão que me incomoda, por que justamente em ano eleitoral o sujeito enche Curitiba de obras? Alguém tem a resposta?

    Share