Como foi o primeiro semestre de pedaladas

Meio ano depois posso contabilizar como foi o primeiro semestre de pedaladas. Foram 886 km em deslocamentos para o trabalho e 3936 km com a road bike (speed)! Nada mau, não é mesmo? 4822 km no primeiro semestre do ano. Para quem estava acostumado, a um bom tempo, em fazer por volta de 4.000 km por ano, foi um grande avanço!

E quem foi a responsável por tal incremento na quilometragem dos pedais? Foi ela, a minha road bike, speedy para o pessoal daqui, vulgo bicicleta de corrida! Após muito refutar, quando todos os amigos já tinham comprado uma, eu finalmente resolvi aderir ao novo estilo. O início é um pouco diferente, as rodas são muito finas e o freio, bem esqueça o freio!

Uma coisa que incomodou, pelo menos a princípio, é a posição de pedalar, principalmente com você coloca a mão nos drops, a parte mais baixa do guidom. Somado as aulas de Pilates que resolvi fazer, problema resolvido. Nada como aumentar o alongamento. E depois do corpo acostumado foi só aumentar a frequência dos pedais, umas três vezes por semana, que é a minha meta atual.

Já em maio participei do Granfondo do Strava e repeti a dose em junho. Aqui a meta é pedalar de uma única vez mais do que 130 km. Também fiz a volta pela estrada da Graciosa, a partir da BR-277 e desci até o Bela Vista e subi novamente, coisas que só tinha feito com a mountain bike.

Como foi o primeiro semestre de pedaladas

Agora, quando escrevo este artigo já estou com 5.162 km rodados na speedy, os pneus que troquei já estão com 3600 km e começam a mostrar um bom desgaste. Aliás, não é só pneu: corrente, pastilhas de freios, lubrificante. Andar mais significa trocar com um tempo menor os itens de desgaste da sua bicicleta.

Deu vontade de pedalar? Comece com a sua bicicleta atual, pode ser qualquer uma, para ganhar um bom condicionamento físico, aumente a quilometragem e quando estiver pronto, compre uma bicicleta speedy, road bike, bicicleta de corrida, seja lá qual for o nome! Se quiser sair já, a procura por uma bicicleta, veja a venda de artigos de ciclismo on-line. É fácil de encontrar bicicletas em boas condições. A minha estava anunciada lá!

Share