Encontro Saúde e Esporte

Recebi email hoje sobre este encontro.

Encontro saúde e aventura

Encontro Saúde Esporte – Aventura e Ecoturismo, dias 05 e 06 de dezembro, na UFPR

Buscando ampliar o conhecimento entre acadêmicos e praticantes iniciantes ou não, Saúde Esporte promove o Encontro Esporte de Aventura e Ecoturismo. O evento é uma iniciativa de contrapartida social pelo apoio recebido pelo Jornal Saúde Esporte através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte da prefeitura de Curitiba. O Encontro acontece nos dias 05 e 06 de dezembro no Auditório da Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Campus Jardim Botânico.
A participação no Encontro será através do preenchimento de uma ficha de inscrição e doação de duas lata de leite em pó nos postos de inscrição – Território OnLine, Hunger Bike e Quiosque Natureza. Inscrições são limitadas e podem ser feitas a partir desta segunda-feira (26 de novembro). Todo leite arrecadado será distribuído em entidades que trabalham com crianças de 0 a 3 anos.

Segundo Marcelo Martins Kamarowski, organizador do evento, a proposta é reunir profissionais de diversas atividades ligadas ao esporte de aventura para apresentar aos participantes do Encontro as principais novidades do momento. “Acreditamos que estamos dando um grande passo para ampliar os conhecimentos e praticantes deste segmento. O setor de ecoturismo é um dos esportes que mais cresceu em Curitiba e no Paraná”. Marcelo lembra ainda dos excelentes locais no Paraná para realização desta prática esportiva. “Temos as cachoeiras de Prudentópolis, o caynon do Guartelá, na cidade de Castro, o nosso litoral é belíssimo e possui uma floresta tropical incrível, a cidade de Guaraqueçaba, para citar alguns locais próximos da capital paranaense”, destaca Marcelo.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 05 DE DEZEMBRO – QUARTA-FEIRA

18h45 – Credenciamento / Abertura

19h00 – “Corrida de Aventura – Um esporte em expansão” – Julio Camargo, Técnico em Administração Esportiva, organizador do Circuito Extremaventura de Corrida de Aventura.

19h45 – “Monitoramento em Áreas de Lazer e Reservas Ambientais” – Andréa Menighini, Bióloga, especialista em Gestão e Planejamento Ambiental.

20h30 – Intervalo

20h40 – “Escalada e Montanhismo” – Rodrigo Otávio Bertoldi, diretor técnico da AEEP – Associação de Escalada Esportiva do Paraná e proprietário da Via Aventura.

DIA 06 DE DEZEMBRO – QUINTA-FEIRA

18h45 – “Ecoturismo: Planejamento e Normas Técnicas para Turismo de Aventura” – Daniel Spinelli, diretor da Praia Secreta Expedições e associado da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura.

19h30 – “Ciclourbano: Mobilidade Urbana promovendo a Qualidade de Vida” – José Carlos Belotto, Tecnólogo em Administração Esportiva e Marketing e Coordenador do Projeto CicloVida da UFPR.

20h00 – “Cicloturismo: O prazer de pedalar e não de competir” – Gestennberger de Souza Reis, guia de cicloturismo da Bikesul.

20h30 – Intervalo

20h40 – “Trekking de Regularidade: Interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física” – Simone Iubel, professora de Educação Física da Unicenp e Smel.

LOCAIS DE INSCRIÇÕES E TROCA PELO CONVITE:

– Quiosque Natureza (41-3360-5966) – Polloshop Alto da XV – Pça. de Alimentação

– Hunger Bikes – (41-3336-0785) – Av. Cândido Hartmann, 1118 e Rua Alberto Folloni, 1271

– Território Online – (41-3223-8419) – Rua Carlos de Carvalho, 180 – Lj.01

Share