Falecimento do Manoelito

Deu hoje no Jornale:

HC procura familiares de ciclista falecido

Publicado por Marcio Varella
28-Mar-2008 17:11

Morreu em Curitiba nesta quinta-feira, 27 de março, o ciclista Manoel Machado da Silva, que estava internado no Hospital de Clínicas.

A assessoria de imprensa do hospital informa que até agora nenhum familiar foi informado sobre a morte de Manoel, que é filho de Inocência Machado da Silva, natural de Osório, Rio Grande do Sul, nascido a 07/09/1947.

Manoel era ciclista e teria entrado no Guinness Book por ser a pessoa com a maior quilometragem sob duas rodas. Em setembro do ano passado, ele teria saído de bicicleta de Santa Maria/RS com destino a Roraima.

Em fevereiro ele esteve em Ponta Grossa, quando foi assaltado e perdeu sua bicicleta. Veio de carona até Curitiba no começo do mês. No Hospital de Clínicas, deu entrada no dia 22, trazido por pessoas que o acolheram quando chegou à cidade.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com o Serviço Social do Hospital de Clínicas – UFPR pelo telefone (41) 3360-1829.

Procurei na internet para verificar a veracidade e encontrei um artigo da Federação Mato Grosso do Sul de Ciclismo relatando os feitos do Manoelito, como é conhecido. Este artigo faz referência a uma reportagem do Parana-Online, feita pelo repórter Marcelo Vellinho em 07/03/2008.

E, segundo a reportagem, ele não tem parentes vivos, uma vez que sua mãe já é falecida. Que tristeza!

O Manoelito entrou para o Guinness por ter pedalado 201000 km, isto desde que começou a marcar a quilometragem.

Ele teve sua bicicleta roubada em Ponta Grossa e chegou até Curitiba de carona, com um caminhoneiro. Levado ao hospital veio a falecer, encerrando, de forma anônima, sua aventura pela terra.

Que Deus o tenha Manoelito. Espero que os teus pedais, daqui para a frente, sejam por estradas melhores e em boa companhia.

Mais informações:

Share