Gol Linhas Aéreas voltou atrás

Eis o comunicado da empresa Gol Linhas Aéreas:

A bagagem despachada é a que vai no porão do avião. Cada cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total de 23 kg, conforme a Alínea B do Artigo 37 da Portaria 676, de 13 de novembro de 2000, da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

• A partir de 09/03/2010, os itens antes considerados como bagagem especial passam a ser inclusos na franquia normal de bagagem despachada, tanto em voos nacionais como em voos internacionais:

– Vara de pescar
– Prancha de surf
– Bicicleta
– Ski
– Snow board
– Arco e flecha
– Kite surf
– Patinete
– Wakeboard

Havendo excesso de peso, este será cobrado normalmente.

• Itens que devem ser despachados como carga separada:

– Caiaque
– Prancha de windsurf

Importante: O animal doméstico e o instrumento musical violoncelo (ocupando assento) serão tarifados normalmente, de acordo com o procedimento vigente.

• Crianças de até 2 anos incompletos viajam gratuitamente, sem direito a bagagem, desde que no colo de acompanhante maior de 12 anos. Crianças entre 2 e 12 anos incompletos têm direito a até 2 malas com peso total de 23 kg de bagagem, a partir de 09/03/2010.

A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso, sendo cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) para voos domésticos ou 1% da tarifa econômica normal (Y) de ida para voos internacionais, por kg em excesso, podendo ser despachada como carga desacompanhada em um próximo voo.

Muito bom, pois eu até havia feito um artigo falando sobre o péssimo hábito que esta empresa tinha, desrespeitando a portaria da ANAC: A Gol é uma cia aérea INIMIGA DOS CICLISTAS.

A Renata Falzoni foi uma porta-voz dos ciclistas e colocou a boca no trombone. O que fica ainda é a imagem de uma companhia antipática que desrespeita as leis do país. Vejam que a companhia cita uma portaria de 2000 e somente agora, em 2010, ela vai cumprir. Voe GOL!

Share