Guinness Book: empinar uma bike

Recebi por email este comunicado:

O atleta paranaense Márcio Leandro Gay, tentará entrar para o livro dos recordes “Guinness Book”, como o atleta que mais tempo ficou com uma bicicleta empinada. O atual recorde mundial para esse tipo de esporte, que é conhecido como Wheeling, é de 10h40min (dez horas e quarenta minutos). O evento, que contará com a presença oficial de um representante de um auditor do Guinness, será realizado no dia 16 de novembro, na Regional Pinheirinho, em Curitiba.

Esta é a segunda vez que Leandro tenta quebrar o recorde. Para isso, está sendo montada uma estrutura mais adequada e que possibilite o feito. Segundo o atleta, na primeira tentativa, o local não era coberto e a chuva acabou atrapalhando, principalmente no que diz respeito à utilização dos freios. Nessa outra oportunidade, o local será coberto e com boa iluminação, além do piso mais adequado.

Leandro fez algumas alterações no que diz respeito ao seu treinamento. De acordo com o atleta, a preparação está dividida em três partes: treino com a bicicleta, físico e alimentação. E o foco agora é reforçar o treinamento com a bicicleta e para isso Leandro treinará de madrugada, no local do evento, em média 4 horas por noite.

Marcio Leandro Gay, 24 anos, curitibano, desde criança é um aficionado por esportes radicais. Logo cedo começou a desenvolver manobras sobre bicicleta e com o passar do tempo a brincadeira de criança passou a ser coisa séria e, em 1999, Leandro passou a fazer parte da Equipe Arte & Domínio Moto Show da cidade de Curitiba, única equipe com reconhecimento pela FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo. Já profissional em suas manobras, o atleta fazia o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada para andar em apenas uma roda. Estimulado pelas apresentações e pela grande aceitação do público Leandro resolveu encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta. Pelo que tudo indica, falta pouco para a conquista, pois o atleta já é o atual recordista brasileiro, com o tempo de oito horas ininterruptas.

Serviço:

Projeto Guinness 2010

Data: 16/11 – terça-feira

Horário: início às 8h

Local: Regional Bairro Pinherinho

Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Dash Industries, Crazy Skull Tatoo, Copiadora São José, Academia Hot Center, vereador Tico Kuzma, FBW (Federação Brasileira de Wheeling) e Rex Brasil.

Patrocínio: Mercado Kuzma, Pro Tork, Nale Esportes, Eclipse Alarme, Arte & Dominio Moto Sho e Wega Produtora

Share