Jaqueline Mourão é 4ª colocada no Canadá

Jaqueline Mourão em Bremont, Canadá

A mineira Jaqueline Mourão participou nesse último sábado, 17 de maio, da 1ª etapa da Copa do Canadá, também válida como etapa da Copa de Quebec. A prova aconteceu em Bromont, em Quebec. A atleta encarou a prova como um treino, para as próximas seletivas dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Jaqueline terminou a prova em 4º lugar. “O novo circuito de Bromont, que também será usado numa das etapas da Copa do Mundo, é muito técnico e como estou focada na seletiva olímpica, procurei pedalar bem nas subidas e ir com muita prudência nas descidas. Como ainda tenho duas etapas no Brasil não posso arriscar e colocar tudo a perder. Larguei bem e administrei com tranquilidade a corrida; o 4º lugar foi um bom resultado e me proporcionou um ótimo treino”, explicou a atleta.
Agora, Jaqueline inicia a fase de polimento para ficar em perfeita forma para a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece no dia 8 de junho em Ouro Branco, Minas Gerais. A prova é a penúltima competição valida como seletiva para definição da vaga olímpica.
“Para mim o mais importante é manter o ritmo agora e ainda considerar que o Campeonato Brasileiro, etapa final da qualificação, será a prova com maior peso para definir quem representará o Brasil em Pequim”, destacou Jaqueline.
A atleta está de volta ao país no início de junho e deve ficar por aqui até a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece em São Bento do Sul, Santa Catarina, em 13 de julho. Após essa prova, no dia 14, a Confederação Brasileira de Ciclismo anuncia os representantes brasileiros do Mountain Bike nas Olimpíadas de Pequim, em agosto. São apenas duas vagas: uma mulher e um homem.

Resultado da Copa do Canadá – Categoria Elite Feminina

1. Emily Batty (Trek Bicycle Store Team) 1h42’10
2. Amanda Sin (3 Rox Racing) a 1’24
3. Jean Ann McKirdy (Rocky Mountain/Pro-Cycle) a 2’35
4. Jaqueline Mourao (RedBull-Scott-Exceed) a 5’38
5. Caroline Villeneuve (Opus/OGC) a 7’30
6. Julie Sanders (Xprezo) a 12’37
7. Mikaela Kofman (3 Rox Racing) a 13’44
8. Marie-Claude Surprenant (Sportif Bromont) a 14’08
9. Karine Travaillaud (Specialized) a 14’25
10. Sue Haviland (Norco Evolution Team) a 15’19

Fonte: ESPN Brasil.

Share