Nokia inovando?

Na onda do sustentável, seja lá o que for isto, a Nokia Europa lançou mais um acessório para os ambientalmente corretos: carregador de telefone celular para ser acoplado à sua bicicleta.

O carregador, segundo a Nokia, começa a carregar a partir de velocidades superiores a 6 km/h e para ao atingir 50 km/h. O tempo de carga depende do telefone e da velocidade. Por exemplo, a 10 km/h você pode carregar em apenas 20 minutos o Nokia 1202 para o equivalente a 1 de conversação e 74 minutos de stand by. O carregador da Nokia suporta os aparelhos com carregador tipo pino de 2 mm (o E71, por exemplo). Aqui tem uma página com os aparelhos compatíveis: compatibilidade.

O carregador é oferecido com o dínamo (como os que tínhamos antigamente), o carregador e um suporte para o telefone. O suporte é emborrachado para evitar danos aos aparelhos celulares.

Se você é um ambientalista feroz, verde por dentro, e quer salvar o planeta, tem agora uma opção de carregar o celular de forma limpa e sustentável. Mas, pensando bem, se você é um ambientalista feroz, por que usa o celular?

Via: [Gizmag.com].

Share