Novo grupo Shimano Saint

A Shimano está lançando o novo grupo Saint, destinado para Down Hill, Freeride e Extreme All Mountain. Este novo grupo foi totalmente redesenhado e ganhou uma bela cor: dourado e preto. Estará disponível em agosto de 2008 para os mercados americano e europeu.

Grupo Shimano Saint

Este lançamento, segundo o material da Shimano, procura levar leveza e rigidez para aqueles que adoram desafiar a gravidade.

Pinça freio Saint

O novo freio a disco foi projetado com 4 pistões o que aumentou a potência de frenagem em 50%. Além disto foi melhorado o fluxo de óleo para facilitar o acionamento. Os manetes também foram reprojetados para o sistema Servo Wave que oferece maior controle e força de acionamento. O ajuste da posição do manete pode ser feito facilmente sem o uso de qualquer tipo de chaves.

Manete Saint

O desviador traseiro (câmbio) segue o mesmo padrão das novas linhas: o sistema Shadow que é mais estreito e dificulta o dano do equipamento em locais com muitas raízes e pedras. Apesar de mais estreito, a Shimano diz ter aumentado a rigidez do sistema e oferece dois tamanhos de gaiola: a curta (SS) e a média (GS). Comparado aos modelos XTR e XT o Saint ganhou uma nova mola, bem mais rígida no seu mecanismo.

Trocador traseiro Saint
Aqui na versão média.
Trocador traseiro médio

O desviador dianteiro é projetado para uso com coroas 36x22T. Seu tamanho é bastante compacto, com rigidez aumentada e permite o uso em vários tipos de quadros full suspension. Um desenho do braço mais baixo e largo também evita a queda da corrente. Pode ser fornecido com acionamento por cima (top-swing) e por baixo (down-swing). Permite o uso de movimento central de 68-73 mm e 83 mm.

Trocador Saint dianteiro

O pedivela é um show a parte. Mais leve e rígido que o modelo atual, será fornecido em duas opções: coroa simples e coroa dupla. A coroa simples pode ser fornecida com 34, 36, 38, 40 ou 42 dentes. A dupla somente com 36x22T. O protetor de corrente tem reforços do tipo honeycomb (treliçado sextavado que lembra um favo de mel) para maior resistência ao impacto. O pedivela é fabricado com a tecnologia Hollowtech II e possui insertos em aço para receber os pedais.

Pedivela Saint

Os trocadores Rapidfire Plus seguem o padrão SRAM. Podem ser operados com apenas um dedo, modificação que a Shimano vem colocando na sua nova linha 2009, mas também permitem o uso tradicional 2-way.

Trocador rapidfire Saint

Mais detalhes:

Veja também: novidades Shimano 2009.

Share