Pedal do dia 24/12

papanduva_da_serra

Uma troca de mensgens de última hora gerou o pedal da véspera do Natal. Canalle, Daniel e eu. Destino: Papanduva da Serra, passando por Inspetor Carvalho e voltando pelo Capão Grosso e Mergulhão (Caminho do Vinho).

O dia amanheceu aberto, prenunciando o calor que viria, mas em boa parte do pedal tivemos uma temperatura agradável, por causa das nuvens. Mas depois que elas sumiram, foi fogo, literalmente!

Pedal tranqüilo, era a primeira vez que pedalávamos juntos. Como todos moram em São José, já formamos um grupo para pedalar mais vezes. Abaixo o Daniel, com sua roupinha de inverno. Na verdade é proteção contra o sol, mas deve esquentar um bocado!

daniel

O Canalle, meio fora de forma, prometeu que vai se esforçar no próximo pedal. Este negócio de só pedalar dentro de cidade, no plano, dá nisto!

canalle

Na volta, O Daniel nos mostrou uma trilha muito legal, um pouco escondida, que fica dentro do mato. O ruim é que os motoqueiros já andam por lá, depredando fazendo suas trilhas em meio a vegetação. Pena que ela acaba dando em uma cerca, nos fundos da pedreira São Mateus. Mas tanto a ida, como a volta, são muitos boas. Não é nada técnico, mas dá para se divertir.

daniel_trilha

Como dá para ver na foto, tem uns trechos bem fechado de mato, só um carreiro.

pinheiro_trilha

Depois de 50 km, estávamos de volta. Muito conversa jogada fora, foi um pedal leve, considerando o calor que fazia por volta do meio-dia. As ruas estavam calmas, com poucos carros e caminhões. Foi ótimo por conhecer o Canalle e o Daniel pessoalmente. Mais pedais virão.

As fotos do dia estão aqui no Picasa. Roteiro para baixar no gps: Murici – Papanduva da Serra.

Share