Pedal ligeiro para São José dos Pinhais

Depois do pedal do fubá Mimoso a bike ficou que era só lama. Como eu a guardo no apartamento, já viu, precisava de uma limpeza imediata. Liguei para a mama avisando que iria almoçar com ela e de quebra lavar a bike. A Patrícia foi com o carro e na volta trouxe a bicicleta no transbike.

Peguei as canaletas do expresso e fui até a BR-277, no Jardim Botânico. Dali para a frente soquei a bota, acho que tinha um vento de popa pois eu estava indo mais rápido do que imaginava fazer. Tirando alguns motorista fdp, que teimam em entrar na rodovia sem olhar no espelho, ou outros que teimam em sair da rodovia e passar por cima de você, tudo correu bem. Na entrada de São José, na Rui Barbosa, parei para comer uma tangerina e vi que tinha tempo sobrando. Resolvi tocar até o contorno sul e entrar na outra BR, a 376, para chegar na casa da minha mãe.

Como o contorno sul está em obras, tinha uma fila imensa, rodando bem devagar e eu pedalando na boa. Foi uns bons 4 km de engarrafamento para os carros e caminhões e pista livre para mim.

No total foram 32 km e o tempo marcado no gps foi 1h11min de pedal e 7min11seg parados. Nada mal, média de 26,5 km/h. Serviu como parte dos treinos para a nossa super maratona da Estrada do Cerne II, no final do mês.

A bicicleta agora está limpinha, corrente lubrificada, esperando pelo próximo barro, pois vem chuva e frio para os próximos dias.

Share