Pedal para relaxar

Ontem, feriado da paixão, fui pedalando até próximo da divisa de São José dos Pinhais com Tijucas do Sul, ali por Rio de Una, na chácara do amigo Anderson.

E como iria passar o dia por lá fui sozinho no pedal, a Patrícia foi de carro. E fazia muito tempo que eu não pedalava por São José, muito menos solito! E foi muito bom. Na noite anterior fiz uma rota passando por lugares que raramente passo e escolhi coletar um track que faltava, ali em Campestre da Faxina, que une as ruas Carlos Kusma e Albino Mikozs.

O dia não podia ser melhor para pedalar, não havia uma alma viva nas estradas. Apenas nas igrejas alguns fiéis cumprindo os ritos da paixão. E as estradas em bom estado de conservação.

O trajeto foi o seguinte: saí de Curitiba, fi até São José pela Marechal, entrei na Rui Barbosa e segui pela Cachoeira, Agaraú, Cotia, um pouco para a frente de Cotia peguei uma estrada que leva até Campestre da Faxina, onde cheguei na Igrejinha, ponto marcado para coletar a rua faltante.

Dali em diante segui pela principal até o trevo do Rio de Una.

Cheguei para o almoço, exatamente às doze horas depois de pedalar 2 h 55 min com apenas 27 minutos parados.

Assim foi o pedal relaxante desta sexta-feira, que no finalzinho as pernas já estavam reclamando: 55 km. Resumo do pedal: dois tracks coletados e alguns pois.

Share