Ontem, feriado da paixão, fui pedalando até próximo da divisa de São José dos Pinhais com Tijucas do Sul, ali por Rio de Una, na chácara do amigo Anderson.
E como iria passar o dia por lá fui sozinho no pedal, a Patrícia foi de carro. E fazia muito tempo que eu não pedalava por São José, muito menos solito! E foi muito bom. Na noite anterior fiz uma rota passando por lugares que raramente passo e escolhi coletar um track que faltava, ali em Campestre da Faxina, que une as ruas Carlos Kusma e Albino Mikozs.
O dia não podia ser melhor para pedalar, não havia uma alma viva nas estradas. Apenas nas igrejas alguns fiéis cumprindo os ritos da paixão. E as estradas em bom estado de conservação.
O trajeto foi o seguinte: saí de Curitiba, fi até São José pela Marechal, entrei na Rui Barbosa e segui pela Cachoeira, Agaraú, Cotia, um pouco para a frente de Cotia peguei uma estrada que leva até Campestre da Faxina, onde cheguei na Igrejinha, ponto marcado para coletar a rua faltante.
Dali em diante segui pela principal até o trevo do Rio de Una.
Cheguei para o almoço, exatamente às doze horas depois de pedalar 2 h 55 min com apenas 27 minutos parados.
Assim foi o pedal relaxante desta sexta-feira, que no finalzinho as pernas já estavam reclamando: 55 km. Resumo do pedal: dois tracks coletados e alguns pois.
2 comentários em “Pedal para relaxar”