Quem disse que não pode usar WD-40 na bike?

Sempre que se fala em lubrificação o contra exemplo é o popular óleo faz-tudo WD-40. Ele limpa e protege. Não lubrifica, pois essa não é uma característica sua, devido muito provavelmente a aditivação que recebe (ou não). Assim, em uma corrente por exemplo, ele logo será lançado fora dos elos por ação das forças, deixando a corrente praticamente seca. Por outro lado, ajuda, e muito, na ação repelente contra a água, dar brilho aos cromados e peças plásticas, tirar piche da lataria, etc.

Vou parar por aqui por que ele, como o bombril, tem mais de mil e um usos. O que quero contar é o lançamento que será feito na Interbike: WD-40 bike! Finalmente teremos um lubrificante especial para correntes (seco ou úmido), um desengraxante pesado e um protetor de quadro.

wd-40 bike lubrificante

Os produtos foram desenvolvidos com a ajuda de lojistas e mecânicos de bicicletas americanos. A partir da Interbike, que será em Las Vegas, de 17 a 21 de setembro, o produto estará disponível para venda. Infelizmente apenas para o mercado americano. Mais detalhes sobre o produto em www.wd40bike.com a partir de setembro. Vamos torcer para o produto desembarcar em terras brasileiras.
wd-40 desengraxante

Share