Registre suas pedaladas

bike journal
Desde o começo de fevereiro comecei a usar o Bike Journal. E o que ele faz? Como todo engenheiro, mantenho um registro dos meus pedais, isto desde 2006. Faço isto em uma planilha, no openoffice, anotando dia, quilometragem, média horária, tempo do pedal, velocidade máxima e outros dados que julgo importante para aquele pedal específico. O Bike Journal é tudo isto, com a vantagem de estar online. Outra coisa boa é que pode-se colocar uma meta para o ano e ver quanto falta. Na imagem abaixo aparece minha quilometragem do ano (793) e a meta (5000). Tem ainda um odômetro com a quilometragem total do ciclista (7516).

bike journal pedaleiro

Para usar você deve se registrar e a partir daí tem acesso ao conteúdo. Com o pagamento de uma taxa anual (US$20,00) você tem mais algumas facilidades, como download da planilha, mais campos de registro, etc. Eu ainda não paguei, mas estou considerando fazê-lo.

Ao se logar na página, você tem a sua classificação, e pode-se ver quanto os outros usuários pedalaram com relação a você. Veja na foto abaixo.

bike journal

Em vermelho está a diferença entre os 5 primeiros usuários e os que estão mais próximos de mim. Tenho ficado nesta colocação, parece que meus vizinhos estão pedalando a mesma o mesmo que eu 😉

Se você se interessou, passa lá e faz o seu registro. Pelo que vi tem pouco brasileiro, e os que lá estão não atualizam.

Share