Retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012

www.photos8.org

Tá bom, eu também não gosto de retrospectivas, mas para mim é apenas um fechar das estatísticas do quanto pedalei no ano de 2012.

Vamos aos números:

  • 174 dias pedalados, destes 162 foram para o trabalho (bike to work);
  • 2002 km no total;
  • 1453 km para o trabalho;
  • 346 passagens de ônibus economizadas;
  • R$900,00, a preço de hoje, economizados em ônibus;
  • 96 horas pedalando para o trabalho e longe do engarrafamento.

Comparativamente à retrospectiva de 2011 pedalei muito mais neste ano que se encerra. Foram pedais mais para o trabalho, quase todo o ano letivo de 2012, exceção para os dias com chuva forte ou quando um outro compromisso me obrigava a ir de moto do que laser. Pretendo para o ano que vem pedalar um pouco mais com os amigos e diminuir a pança, afinal, 8,5 km por dia não deixa ninguém em forma!

E pedalar nas ciclovias de Curitiba ainda deixa a desejar: vários pneus furados, pedestres andando onde não devem, carros estacionados sobre a ciclovia. Há muito ainda para melhorar, mas a expectativa é que o novo prefeito mude a tendencia que os prefeitos anteriores vinham patrocinando: tornar Curitiba uma cidade mais ciclável, que possamos caminhar em segurança por boas calçadas e que definitivamente seja dada importância às pessoas não aos veículos. O novo prefeito e seu secretariado prometeram ir de bicicleta à posse.

Mas o melhor de 2013 é o Ducci longe da prefeitura!

Quanto à bicicleta, tive mais um aro detonado, provavelmente por fadiga na banda de frenagem. Para acabar com esse suplício, instalei freios hidráulicos a disco, uma vez que na última troca de cubos já me preparei para isso! No mais os componentes pouco sofreram nos pedais urbanos, apesar de notar um bom desgaste nos pneus.

Resumidamente assim foi a retrospectiva 2012. Desejo aos leitores um bom ano novo, muitas pedaladas, muitas risadas, poucos pneus furados, enfim, só alegria!

A propósito, o blog completou 6 anos!

 

Share