Sou legal no trânsito

Sou Legal no Trânsito é uma campanha do Ministério das Cidades que procura instruir os agentes do trânsito (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres) como se comportar em diversas situações. Foi ao ar em junho de 2010 e eu não vi. Mas achei alguma coisa na internet!

O Cartaz:

Uma piada! Claro que o motorista vai manter a distância se houver uma ciclofaixa. Porque não mostraram uma cena do cotidiano? Afinal, existem ciclofaixas no Brasil? Aqui em Curitiba estamos esperando por um ciclofaixa faz um tempão!

O vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=pr4BTqGA7u8

Já é um alento, não acham. Como trânsito devemos melhorar muito, mas acredito que estas campanhas venham a surtir efeito a médio ou longo prazo, apenas. Este comportamento no trânsito é um modelo de comportamento aprendido, que os mais renitentes não irão abandonar tão cedo. Quem sabe as crianças venham a participar do trânsito de forma mais solidária.

Tem uma página com dicas para os ciclistas conscientes, insistindo para andar no mesmo sentido do trânsito, coisa que já sabemos, mas que uma porção ainda insiste em desrespeitar.

Têm outras, para motociclistas e motoristas, as duas mais longas, que é bom dar uma lida. Aprender nunca é demais, mudar o comportamento no trânsito é demonstrar respeito pela vida. Passa lá!

Share