Tem louco para tudo!

Bike a jato
Da série bizarrices. O que mais falta inventar? Olhem o que este sujeito fez: adaptou a uma velha bicicleta cruiser uma turbina do tipo pulso (Pulse Jet Engine).

Conforme a Wikipédia este tipo de turbina, ou motor de combustão interna, é caracterizada por sua extrema simplicidade, baixo custo de fabricação, baixa economia de combustível e altos níveis de ruído. E mesmo assim Bob Maddox resolveu usá-la.

A tecnologia da turbina tipo pulso é do começo do século XX, desenvolvida na Suécia por Martin Wiberg. A Alemanha usou como propulsor para as suas famosas bombas V-1 (Buzz bomb) e hoje são usadas principalmente por aeromodelistas, já que funcionam com qualquer tipo de combustível.

Após sete anos pensando neste tipo de turbina, o paraquedista Maddox, resolveu ser um pouco mais radical, por que não amarrar uma turbina destas no peito e fazer algumas acrobacias?

Com o aprendizado chegou a vender algumas, que equiparam desde carros de corrida até inocentes aeromodelos. Mas colocar em uma bicicleta?

Foi o que fez, equipando uma velha Schwinn Cruiser, a bicicleta que aparece na foto. A maravilha consome quase dois litros por minuto e os gases no escapamento geram um barulhinho de apenas 150 decibéis.

Agora Maddox planeja montar em uma motocicleta para participar de arrancadões. Boa sorte a ele!

Veja o vídeo do foguete:

Via: [gwadzilla]

Share