Use capacete. Sempre!

Use capacete
Olhe, Johnny. Nenhum arranhão na cabeça dele! É por isto que você deve sempre se lembrar de usar o seu capacete de ciclismo.

Share

5 Comments

  • Mordaz… quando lembro disto fico pensando se as campanhas anti-capacete como as que o Copenhagenize.com faz não têm certa razão: afinal a cabeça é apenas uma parte do nosso frágil corpo, e não dá para pedalar com uma armadura medieval, nem isto seria garantia de nos manter inteiros em um acidente. O mais importante deve ser a plena conscientização do respeito que todos precisam ter com pedestres, ciclistas e motociclistas (e claro, vice-versa!)… numa sociedade utópica e ideal, o capacete seria uma curiosidade de museu! Mas até conseguirmos chegar lá, melhor usa-lo!

  • Pingback: Leonardo Saraiva

  • Graças ao capacete de ciclista, ainda tenho condições de escrever um comentário num blog, fui fechado na estrada por um carro, de surpresa, pura imprudência ou burrice do motorista, acertei o veículo e sai voando por cima do mesmo, cai de costas e bati a cabeça, o capacete rachou atrás, justo na região ociptal do cérebro, responsável por visão, fala, etc., então não venha me dizer que o capacete não é importante, claro que é, salvou minha vida. Claro que há situações em que o ciclista é atingido em cheio e de nada adianta qualquer equipamento de segurança, mas ai é outra história.Alguns alegam que o capacete cria uma falsa ilusão de segurança, concordo, se você fizer besteira no trânsito, você estará morto.

Post a new comment

Your email will not be published.
Submitting comment...