Boas notícias

Hoje o meio bit anunciou o busonline. O busonline é um sistema de roteirização para os transportes públicos. Nele o cliente entra com a sua origem e o local de destino, e o programa calcula a melhor rota dentre os ônibus (e metro) disponíveis no sistema de transporte público. Pena que é só para Belo Horizonte.

O site ainda está em fase BETA já funciona muito bem. O serviço te fornece dados como pontos de transbordo, custo do deslocamento (com e sem utilização do cartão BHBus), tempo da viagem aproximado e a distância a ser percorrida a pé.

Já em Los Angeles, o public routes faz o mesmo, com a diferença que o sistema americano fornece a melhor opção para carro, ônibus, trens e a pé. Além disto, dado a tamanha diversidade étnica do sul da Califórnia, o sistema oferece tradução para 14 idiomas. Está notícia saiu hoje no C.I.C.L.E, leia mais aqui.

Esta é uma boa idéia para ser copiada. Isto seria muito útil para os nossos deslocamentos, economizando tempo, combustível e ajudando um pouco mais na conservação do meio-ambiente.

Share