Ciclocomputador com Palm

VeloaceO Gambiarra, um site brasileiro no estilo Instructables, trouxe hoje um post muito interessante para quem tem um PDA (Personal digital assistant) da Palm. Se você tem um Palm IIIx, IIIxe, Vx e outros mais antigos, com conexão de 10 ou de 16 pinos você pode ter um excelente ciclocomputador! De funcionamento similar aos tradicionais velocímetros, o VeloAce vem com algumas outras funcionalidades, como aceleração, um modo de treino, um log gráfico mostrando a velocidade x deslocamento.

VeloaceVeloace

O Palm trabalha com duas portas: a serial típica dos modelos antigos (os mais novos vem com USB) e a porta de infra-vermelho. Então, você pode escolher entre usar uma conexão com fio ou sem fio. No site do desenvolvedor você encontra como fazer os conectores.

Baixei o programa e instalei no meu palm Vx. A interface é muito boa, fácil de operar e com grandes números, o que facilita a leitura. Ele tem um modo que permite testar o programa usando a porta de IR e um controle remoto qualquer. Vejam como ficou:
palm com veloace

O grande problema é fixar o Palm no guidão. Vou ver se consigo um palm velho (ainda uso muito o atual), um conector e uma maneira de fixar no guidão.

Share